Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Festival de Gramado tem debate sobre transexuais no cinema



Na última quarta-feira (10), dois documentários sobre a vida de transexuais foram exibidos no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. O filme dirigido pelo uruguaio Aldo Garay, 'El Casamiento', e o brasileiro 'Olhe para Mim de Novo', dos diretores Kiko Goifman e Claudia Priscilla. A presença nos dois longas chamou atenção para o debate dessas minorias no festival.

'El Casamiento' retrata a intimidade de um casal de senhores: a esposa, que um dia foi um homem e fez uma cirúrgia de mudança de sexo e o marido, ex-pedreiro, que queria ter uma mulher e conseguiu. 

'Olhe Para Mim de Novo' tem Silvyo Lucio, um transexual masculino que milita pela diversidade no nordeste do Brasil, onde a religião e a cultura tradicional permeiam toda a tradição local. Mesmo com todas as adversidades, Silvyo tem um humor até mesmo tachado como machista, característico do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário